O que pode esperar neste Guia Completo sobre como Investir em Bitcoin?

  1. O que são Criptomoedas?
  2. A Segurança – O que é a Blockchain
  3. Vantagens e desvantagens em investir em bitcoins
  4. Como Vender e Comprar Bitcoin
  5. As plataformas onde se Ganha Dinheiro
  6. As perguntas frequentes
  7. A Conclusão

Introdução ao guia como investir em bitcoin

Ultimamente temos ouvido falar muito sobre criptomoedas, essencialmente sobre a bitcoin, e provavelmente ouvirá ainda muito mais, nos próximos anos. A primeira e mais famosa delas é a Bitcoin, criada em 2008 por Satoshi Nakamoto.

Há, entretanto, milhões de outras criptomoedas que você não faz ideia, portanto, é importante conhecer as possibilidades, vantagens e riscos desta estratégia de diversificação e também meio de pagamento.

Antes de mais, saiba que até 2017 as criptomoedas eram consideradas basicamente um meio de especulação para malucos por tecnologia ou investidores sem aversão ao risco. Porém, quando o Bitcoin passou a ser oferecido no mercado futuro da Bolsa de Chicago (CBOE), as coisas começaram a mudar.

Ainda que as oscilações possam ocorrer frequentemente e que os riscos continuem a existir, as criptomoedas passaram a ser vistas de uma forma mais séria pelo mercado

Bem, não é à toa que você está aqui a ler este guia, e provavelmente sabe que quanto mais bem informado estiver, melhores as chances de fazer bom uso das criptomoedas, certo? Vamos lá!

Você vai encontrar neste Guia de como investir em bitcoin

Neste guia vou explicar de forma simplificada o que são as criptomoedas e porque, dentro de uma estratégia de diversificação, elas podem ser uma alternativa de investimento.

Isso, é claro, com o potencial investidor sentindo-se seguro a respeito de como funcionam e dos riscos envolvidos.

Vamos falar também sobre segurança e o sistema Blockchain, uma tecnologia essencial para que todo o mundo de moedas virtuais possa existir.

Também vamos explicar os potenciais riscos, contar como funciona a compra e venda de criptomoedas, plataformas que de investimento em bitcoins e procurar responder as perguntas frequentes a respeito do tema. Preparado?

blockChain passo a passo

O que são Criptomoedas?

Começamos este guia a explicar o que são as criptomoedas.

Você sabia que há milhares delas e que são criadas diariamente outras tantas? Como será que isso é possível?

De forma simplificada, criptomoedas são moedas digitais criadas por processos computacionais, que juntam sequências únicas de números e letras na sua criação.

Ou seja, não são moedas impressas por governos ou bancos como o dinheiro tradicional em nossas contas ou carteiras, mas criadas por processos complexos em computadores super potentes.

servidores para site de vendas

Muitas criptomoedas servem de meio de pagamento (ainda que este uso não seja tão frequente ainda), e outras tantas são criadas para facilitarem as transações financeiras no mercado ou serem armazenadas e utilizadas para finalidades específicas.

Há criptomoedas desenvolvidas para diversos sectores da indústria, mas ao contrário das moedas tradicionais, as digitais não são controladas por órgãos financeiros.

O controle das mesmas fica descentralizado, ou seja, é realizado por alguns servidores ao mesmo tempo

Atenção:
Também deve saber que todas as criptomoedas e transações e afins, realizadas são registadas na Blockchain, um sistema de dados descentralizado e super seguro, que utiliza criptografia para os registos. É este sistema que garante uma segurança nunca antes vista nas transações

Segurança – O que é a Blockchain?

Agora que você já sabe o que são as criptomoedas, vamos falar sobre segurança.

O que torna as transações com criptomoedas algo extremamente seguro é o uso da tecnologia Blockchain, que citamos agora há pouco.

Para explicarmos o que é Blockchain, considere que o dinheiro que transacionamos usa o sistema bancário para se mover. Por exemplo: se quero fazer um Transferência Bancária para alguém, vou fazê-lo através de um banco, certo?

No caso das criptomoedas, o sistema utilizado para transferência é o Blockchain.

O Blockchain pode ser descrito como um sistema que utiliza uma tecnologia de segurança nunca vista antes, que permite realizar transações limpas entre duas pessoas sem que haja risco de fraude ou roubo.

E por que isso ocorre? Porque esta tecnologia, que atua através de blocos trancados por criptografia, fornece um registro público, que fica armazenado em diversos locais pelo mundo e não pode ser alterado ou escondido, ou seja, há transparência e segurança total na transferência dos ativos.

Atualmente, o Blockchain tem sido utilizado e estudado para diversas finalidades. Os bancos, inclusive, têm formado grupos de estudo e trabalhado no desenvolvimento de protótipos de produtos e serviços por meio do uso desta tecnologia. Interessante, não?

Veja na imagem abaixo o esquema de como funciona a Blockchain

guia-completo-de-como-investir-em-bitcoin
Sistema da Blockchain

Vantagens e desvantagens

Agora vamos falar sobre vantagens e desvantagens. Você deve saber que as moedas digitais têm sido usadas especialmente com foco na sua possibilidade de valorização, ou seja, como alternativa de investimento.

Também podem, é claro, ser utilizadas como meio de pagamento para efetuar compra de produtos ou serviços inteiramente pela internet.

Uma das vantagens, como já mencionamos, é a segurança do sistema utilizado, o Blockchain.

Entre as desvantagens, existe o fato de que o valor destas moedas pode oscilar enormemente de um dia para o outro, para cima ou para baixo. Ou seja, considere como parte do percentual de sua carteira destinado a um investimento de maior risco, ok?

Coinbase
Gráfico da Oscilação de Valor da Bitcoin em menos de 24 horas

E caso a ideia seja utilizá-las como meio de pagamento, lembre-se que normalmente, inclusive por conta da oscilação no valor, pode ser que o que dê para comprar hoje com uma criptomoeda já não possa mais ser comprada amanhã. Ou seja, não existe um valor fixo!

valorização da bitcoin
Valorização da Bitcoin ao Longo do Anos

Veja alguns pontos Importantes antes de investir em criptomoedas

Dá para começar com pouco: Não há valor mínimo para começar a investir em criptomoedas. Dá para escolher uma e separar uma pequena parte da carteira para começar. Também ainda não há taxas relacionadas a órgãos regulamentadores ou bancos, mas lembre-se que o investimento deverá ser declarado no IRS.
Dá para investir a qualquer hora: Como se trata de um mercado descentralizado e online, dá para investir a qualquer momento do dia, 24h/dia.
Potencial de valorização: Assim como outros investimentos de risco, as criptomoedas também possuem potencial de valorização acima da média. É isso que as torna tão interessantes. Por outro lado, a mesma oscilação que gera lucros também pode causar perdas se for para baixo. Portanto, o recomendável é investir somente parte da carteira destinada ao alto risco.
Segurança: Como já dissemos, o sistema Blockchain possibilita grande segurança e transparência nas transações. Ainda assim, é preciso tomar certos cuidados com ataques de cibercriminosos, malwares, falhas no disco rígido (no caso de guardar as criptomoedas no seu computador), erros de digitação nas transferências, e etc. Ou seja, uma vez que você decida investir, lembre-se que será preciso também diminuir os riscos relacionados à segurança e que não têm a ver com o sistema de Blockchain, que é altamente seguro.

Como diminuir os riscos

  1. Agora você deve estar a perguntar-se o que deve fazer caso resolva investir em criptomoedas e precise diminuir os riscos relacionados à segurança. Ressaltamos que o sistema de transações e registos em si é altamente seguro, o chamado Blockchain, mas há algumas questões relacionadas ao próprio uso do ambiente virtual que devem ser observadas com atenção por você, ok? São elas:
  2. Use antivírus para proteger seu computador ou outros dispositivos através dos quais você venha a realizar transações.
  3. Use hardwares de carteiras de criptomoedas.
  4. Não clique em links suspeitos que dizem ser de bancos virtuais ou afins.
  5. Verifique o endereço do receptor antes de fazer envios.
  6. Anote a senha em algum lugar seguro caso você a esqueça ou precise recuperar a sua carteira (ou cryptowallet no caso).
segurança da bitcoin

Como Vender e Comprar criptomoedas?

Se você chegou até aqui, pode ser que tenha interesse em começar a adquirir as suas criptomoedas, certo? E como fazer? Há duas maneiras: a compra direta e a mineração. Vamos explicar:

EXCHANGES: Como dissemos anteriormente, existem corretoras, chamadas de exchanges, que trabalham com compra e venda de moedas digitais, e é preciso abrir uma conta para realizar transações através delas. Como funcionam como intermediárias no processo, é preciso transferir um valor para a corretora escolhida e informar o que deseja comprar. Quando aparece um vendedor que quer vender as moedas pelo valor que você oferece, a transação pode ser realizada.


MINERAÇÃO: Outra alternativa para comprar criptomoedas é a chamada Mineração, um processo complexo que envolve a resolução de enigmas computacionais bastante difíceis e através do qual são geradas novas criptomoedas.

A mineração requer equipamentos extremamente potentes, ou seja, super computadores, e quem consegue resolver o enigma recebe uma certa quantidade de moedas digitais. É preciso investir financeiramente também para manter os super computadores na atividade.

Minerar bitcoins
Super computador de mineração de bitcoin

As plataformas onde se ganha bitcoins

Com o aparecer das bitcoins, foram muitas as empresas que arranjaram forma de lucrar com a valorização da bitcoin.

Uma das formas mais populares foi a que já falei a Mineração, onde nós compramos um serviço de uma empresa que tenha capacidade tecnológica para o fazer por nós.

Outra forma, é fazer-mos a compra e venda das bitcoins e lucrar com a diferença. Isso podemos fazer com uma exchange como a coinbase.

Fiz um vídeo onde ensino, justamente a fazer isso, a compra e venda de bitcoins através da coinbase, veja abaixo o vídeo:

Desta forma pode-se ganhar dinheiro, mas deixo aqui um aviso!

Se está a pensar em investir $100 e amanhã ter $1000, pode esquecer. Vou repetir, não existem Milagres!!

Este forma resulta sim mas quando estamos a falar em investimentos consideráveis onde a oscilação do preço da moeda não nos leva ao Zero! Por exemplo:

Exemplo #1

Invisto $100 e a bitcoin sobe 30% durante 3 dias consecutivos, os meus ganhos vão ser de $90, logo tenho um saldo de $190. Muito bom mesmo! E se o meu investimento tivesse sido de $1000? o meu saldo seria de $1900!!

Exemplo #2

Invisto $100 e a bitcoin desce 30% durante 3 dias consecutivos, as minha perdas são consideráveis ficando apenas com $10 de saldo (quando voltar a subir 30% apenas vou ganhar $3, é preciso entender este jogo). E se o investimento for de $1000? O seu saldo apenas seria de $100!

Estes exemplos são muito generalistas mas possíveis se não souber o que está a fazer e se estiver a investir um baixo valor que quando existir uma perda não tenha saldo suficiente para voltar a Jogo!

Sabendo isto, muitas empresas exchanges tiveram a brilhante ideia de criar Robots informáticos que compram e vendem automaticamente sem a intervenção do homem.

gráfico bitcoin valorização

Plataformas de investimento em Bitcoin

F2Trading Corporation

guia-completo-de-como-investir-em-bitcoin

A F2Trading Corporation é uma empresa Sul Coreana de investimentos em criptomoedas. A empresa basicamente usa um robot inteligente para fazer a compra e venda de bitcoins.

Só é possível ter rendimentos com este tipo de empresa, como a F2Trading, porque somo muitas pessoas a fazer investimento e assim é possível ter um volume de investimento elevado.

Podendo assim obter grandes dividendos pelos seus investidores.

A F2Trading tem pacotes de investimento desde os $100 até os $50000 e com um rendimento diário até os 3% por 200 dias. Acabando os 200 dias de contrato temos 2 opções, ou renovamos ou sacamos os nossos lucros!

A verdade é que desde que tenho investimentos na F2Trading não me lembro de algum dia ter recebido 3%, pelas minhas contas, tem sido uma média de 1,4% ao dia, como podem ver no meu relatório de ganhos de um investimento de $1000.

guia-completo-de-como-investir-em-bitcoin

A F2Trading também paga uma comissão de 6%, por cada indicação de novos investidores, ou seja, se você se registar e fizer um investimento de $1000 pelo meu link de inscrição, eu vou receber de comissão $60.

Quantas mais pessoas você conseguir indicar mais vai ganhar!

Goen Digital

guia-completo-de-como-investir-em-bitcoin

A Goen Digital, é outra plataforma de investimentos em bitcoins, também a trabalhar com um robot e com rendimentos muito bons.

Os rendimentos diários da Goen Digital são consoante o nosso investimento, por exemplo se eu investir apenas $100 ou meu rendimento diário vai até 2% mas se eu investir mais de $500 o meu rendimento passa a ser até 3% ao dia, como mostra a imagem abaixo.

guia-completo-de-como-investir-em-bitcoin

Ainda existe uma grande diferença na Goen Digital , todos os contratos tem um máximo de 300% de ganhos do valor do seu plano actual, caso se qualifique no binário com 1000 pontos de cada lado o seu tecto máximo de ganho passa para 400%.

O que é que isto quer dizer? Por exemplo se recomendar a Goen Digital a dois amigos e inscreve-los um de cada lado com $1000, a sua conta passa automaticamente para 400%

Clica no botão abaixo e faz o teu registo para investir na Goen Digital

Mind Capital

guia-completo-de-como-investir-em-bitcoin

Esta plataforma é um pouco diferente das 2 ultimas que mostrei anteriormente, enquanto que a F2Trading e a Goen Digital são plataformas de investimento e que podemos sacar os nossos ganhos todos os dias, se assim o quisermos, a Mind Capital permite fazer o levantamento dos rendimentos e do capital investido logo que tenhas um minimo de $50 de rendimento.

A Mind Capital paga entre 0,5% e 1,5% ao dia, apesar de pagar menos que as outras, revela-se muito mais segura.

Mas com estes “baixos” rendimentos, eu em 30 dias e com $1100 investidos, como podem ver na imagem acima, obtive um rendimento de 16.62% o que dá $182,77.

Clica no link abaixo e faz já o teu registo para um investimento a longo prazo e bastante rentável.

Arbistar 2.0

guia-completo-de-como-investir-em-bitcoin

Esta é daquelas plataformas que recomendo vivamente, e que estou a começar a usar para “guardar” as bitcoins ganhas. A Arbistar está a pagar em média 4,5% à semana, parece pouco mas vamos ver.

A Arbistar permite reinvestir de forma automática os rendimentos ganhos naquela semana, ou seja:

Por exemplo faço um investimento de $1000, se o rendimento sobre o investimento for de 4,5%, no fim da semana tenho $1045, tive de lucro $45. De forma automática o sistema reinveste o seu capital inicial e o se lucro (se assim quiser). Na semana a seguir o seu investimento é de $1045 e se tiver novamente 4,5% de rendimento vai ter no final dessa semana um total de $1047,1.

A Arbistar só permite o levantamento do seu capital e ganhos depois de 90 dias, o que faz com que o seu investimento fique a crescer!

Daí eu dizer que estou a começar a usar a Arbistar como se fosse uma carteira de bitcoins. Não paga muito mas vai pingando semanalmente cerca de 4%.

Registe-se na Arbistar e faça o seu investimento.

Perguntas frequentes

O que devo fazer em primeiro lugar?

Em primeiro, deve comprar bitcoins e para comprar bitcoins deve abrir uma conta na coinbase como expliquei no vídeo acima. E ai pode comprar bitcoins com o cartão de crédito ou através da sua conta bancária.

Devo fazer trading ou apostar numa plataforma?

Na minha opinião, e porque já passei por isso, deves apostar numa plataforma que tenha um robot inteligente para ir ganhando experiência e obter lucros.

Quero ganhar dinheiro rápido, qual a melhor plataforma?

Uma das plataformas que mais paga e que pode sacar todos os dias os seus lucros é a Goen Digital! Podendo ser também uma das mais voláteis.

Qual a plataforma mais segura?

Esta é uma pergunta de resposta difícil, mas eu diria que uma das mais seguras é a Mind Capital ou até mesmo a Arbistar.

Como posso sacar o meu dinheiro?

Ok, vamos lá. Para fazer o seu investimento você teve que comprar bitcoins no valor do pacote que escolheu! Imagine que comprou $1000 em bitcoins, hoje podem ser 0.13 Bitcoins, mas daqui a uns dias podem ser 0.09 bitcoins ou até mesmo 0.19 bitcoins no outro dia.

O valor está sempre a oscilar, estou a explicar isto porquê? Porque no dia que fizer o saque tem que entender a que valor está o bitcoin porque vai transferir para a sua carteira o valor de dolares ganhos correspondentes a bitcoins!

Se vir as coisas ao contrario vai entender, imagine que vai sacar $1000 e o bitcoin está a 0.09, vai receber 0.09 bitcoins que naquele momento valem $1000, mas se no dia a seguir valerem 0.19, estamos a falar de mais ou menos $1500!

Conclusão do guia como investir em Bitcoins

Espero ter abordado todos os pontos, falamos do que são critptomoedas, a segurança incrível da Blockchain, as vantagem e desvantagem de investir nestas moedas que fazem confusão a muitas pessoas (porque não são palpáveis), também abordamos como podemos comprar várias criptomoedas, mais expecificamente a bitcoin e tambem vos falei das plataformas com que trabalho.

Resumindo e para você entender na pratica.

Na F2Trading tenho 3 contas com um total de investimento de $1300 o que me dá um rendimento médio mensal de $250.80.

Na Goen Digital tenho 3 contas com um total de investimento de $1600 o que dá um rendimento médio mensal de $316.

Na Mind Capital tenho 1 conta com um investimento de $1000 o que dá um rendimento médio mensal de $242.

Na Arbistar tenho uma conta inicial de $1300 com reinvestimos automático dos lucros o que dá um rendimento médio mensal de $235.

Somando tudo:

Total investido: $5200

Total Rendimento Médio Mensal: $1043.80 (+/- 947 Euros – +/- 4345 Reais)


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.