Hoje vamos falar de uma das estratégias para marketing com blog mais importante do mercado. Eu sempre digo que resultado com marketing digital não tem nada a ver com sorte, basta colocar um método que funcione em prática. E o início de todo método de sucesso é utilizar o google adwords ou google ads como hoje é conhecido.

Se você nunca ouviu falar em adwords ou não sabe como utiliza-lo para sua estratégia de marketing digital, continue lendo esse artigo que mostrarei a você exatamente o que precisa fazer para extrair o máximo de resultado dessa ferramenta.

O que é o Adwords?

O adwords é o nome da plataforma de anuncio do google. Os anúncios do adwords são aquele que aparecer na primeira colocação depois de uma pesquisa no google, como pode ver abaixo:

O que acontece é que o google disponibiliza para seus anunciantes ferramenta para que as empresas tenha mais resultado com seus anúncios, e assim passe a investir cada vez mais.

E uma dessa ferramentas que o adwords disponibiliza é o planeador de palavra-chave.

O que é o Planejador de Palavra chave do Adwords

Poucas pessoas sabem, mas o google armazena todas as pesquisar buscadas nele e disponibiliza essas informações, e nome dessa ferramenta chama-se planeador de Palavras Chave.

Assim, todas as pessoas que entram no google e digitam qualquer coisa, vira estatística para essa ferramenta.

Sendo assim, o seu público alvo, com certeza utiliza o google para fazer pesquisa, e todas essas pesquisas são armazenadas no planeador de palavra-chave, que no caso você pode aceder.

Para ir até o planeador de palavra-chave basta ir até o adwords, fazem o login. Quando estiver dentro do adwords vá em ferramentas/planejador de palavra-chave.

Quando fizer isso basta digitar uma busca que seu público alvo faz, e o google mostrará para você quantas busca igual a essa é feita, e mostrara dezenas de busca semelhante a essa.

Onde as Informações do Planeador de Palavra Chave do Adwords entra em Minha Estratégia?

Se você está com duvida de onde utilizará essas informações, acalma-se, vou explicar. As buscas feitas no google expressa uma dor das pessoas.

Por exemplo, se você trabalha no nicho de limpeza de pele e no google tem 12300 buscas mensais das palavras chave “como acabar com as espinhas”, significa que aproximadamente 12300 pessoas tem esse problema (isso porque uma mesma pessoa pode pesquisar mais do que uma vez).

Sabendo disso, o planeador de palavra chave do adwords deve ser utilizado para criar uma pauta de conteúdo para a sua audiência.

Você não irá criar conteúdo que talvez sua audiência goste, a ideia é criar artigos que eles já precisem.

Por isso antes de escrever qualquer artigo para seu blog deve digitar várias pesquisas (palavras chaves) no planeador de palavra-chave, e pegar as pesquisas parecidas que ele vai sugerir.

Deve fazer esse exercício no mínimo uma 5x, depois disso organize essas palavras chaves das de mais busca para menos busca, e comece a produzir conteúdo de forma decrescente.

Agora ficou claro para você como deve utiliza o planeador de palavra chave do adwords. Qualquer dúvida deixe seu comentário.


Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.