Atualmente uma parcela bastante considerável da população possui o objetivo de como emagrecer, seja por estar insatisfeita com o seu corpo, ou até mesmo para melhorar a sua qualidade de vida, prevenindo o aparecimento de doenças que estão associadas a um peso elevado, como hipertensão, diabetes, hipercolesterolemia, doenças ortopédicas dentre outras.

Para isto realizam dietas por conta própria, sem acompanhamento de um nutricionista, e acabam por comprometer o seu estado de saúde, pois limitam muito o consumo de determinados alimentos o que leva à carência de nutrientes essenciais ao nosso organismo.

A aproximação do Verão traz consigo um aumento da preocupação com o peso e com a imagem corporal.

Principalmente as mulheres questionam-se como emagrecer de forma natural para se sentirem bem nesta estação do ano.

Como emagrecer

Aumenta também a publicidade a métodos e a produtos destinados a perder peso. Muita desta publicidade sugere resultados rápidos e pouco realistas. Infelizmente, a grande maioria destes produtos não produz soluções duradouras e pode até provocar estados carenciais enquanto incentivadores de dietas desequilibradas.

Apesar da maioria das pessoas terem consciência disto continuam à procura de soluções rápidas e por isso frequentemente adquirem problemas de saúde, por vezes irreversíveis.

O exercício físico e água como complemento

Como é óbvio, para ter sucesso na perda de peso de forma natural e saudável é necessário praticar exercício físico. A natação é um ótimo exercício que pode ajudar e muito no seu processo de emagrecimento.

Porém, não é somente este exercício que pode ser praticado. Você também poderá fazer atividades físicas como “Musculação, corrida, caminhada, andar de bicicleta, yoga, pilates entre outros”.

Como emagrecer

Considere que se você for fazer musculação esteja pronto com uma dieta para ajudar no seu emagrecimento, para isso é necessário que você visite o seu nutricionista e peça para que passe uma dieta rica em proteínas e carboidratos para que você perca peso ao longo da semana.

Outra regra de ouro é consumir muita água ao longo do dia.

A quantidade de água recomendada para se consumir por pessoa é de 1 litro a dois.

Mas existem aquelas pessoas que precisam de um litro a mais porque possuem qualquer tipo de problema com a hidratação do corpo. A dica é beber água 30 minutos antes e depois das refeições.

O grande consumo de água também favorecerá no bom funcionamento do seu organismo principalmente do seu intestino fazendo com que você perca peso consideravelmente.

Veja os nossos eBooks sobre perda de peso, Clicando AQUI!