Será que todas as dicas para trabalhar na Internet são verdadeiras?

Eu estaria mentindo se falasse que todas as dicas de se trabalhar na internet são verdadeira, porque elas de fatos não são.  

Se tratando de dicas para trabalhar na internet existem 2 situações que você deve ter em mente.

A primeira delas é que, uma dica pode ser boa e pode ser ruim, e a outra é, existem profissionais que ensinam o que não sabem. Vou explicar mais sobre esses dois pontos logo abaixo.

Uma Dica Boa Também pode ser uma Dica Ruim

Se você estuda sobre marketing digital já a algum tempo já deve ter visto algum profissional a falar sobre testes, marketing digital é igual a teste.

O que quer dizer que uma dica pode funcionar muito bem para uma pessoa e para outra pode não funcionar tão bem.

Veja bem, se estou promovendo um produto de bolsa de valores e estou utilizando uma dica especifica para aumentar a conversão da minha página de captura.

Por exemplo, se eu gravar um vídeo a explicar um técnica, e um dos meus leads achar interessante aplicar no seu negócio, só que ele vai ter um problema, ele promove um produto de emagrecimento, o que significa que é um público completamente diferente do qual eu estou a trabalhar.

E agora, a técnica dará certo ou não?

Se você respondeu Não errou, e se respondeu Sim também errou. O fato é que não dá para saber até testar a dica, ela realmente pode dar certo como também não pode, e isso só descobrirá testando.

Mas como é lógico, existem algumas dicas que são universais, que funcionam até noutros mercados como, trabalhar com tripwire (produto com alto valor agregado e com baixíssimo valor), com upsell (oferecer outro produto imediatamente após a compra do primeiro).

Semelhança entre outro Negócios

O segundo ponto é que muitas pessoas dizem aquilo que não praticam.

É assim, ela escuta um empreendedor digital falando de uma dica, e ai ela sem testar vai partilhar essa dica com a sua audiência, até ai normal, sem problema.

O problema é quando acontece aquele famoso “telefone sem fio” ela interpreta de forma errada a dica, e dessa forma ela passa a dica errada para a sua lista.

Esse é um dos motivos para você ficar atento com os profissionais que você segue.

Mas fique tranquilo, é mais fácil você seguir um profissional responsável que tem muito a te agregar do que um charlatão, e por um motivo muito simples, a máscara com charlatão dura pouco tempo, vou te explicar o porquê.

Vantagens e facilidades de encontrar Vigaristas na Internet.

Todos nós sabemos que existe vigarista em todos os negócios, vendedores, mecânicos, empresários, etc. Esses encontram-se em todos os lugares, em todas as profissões e negócios.

Só que no mundo off-line é difícil você separar os charlatões daqueles que realmente querem te ajudar oferecendo um bom produto ou serviço, porque essas pessoas realmente são comuns, são sorridentes, simpáticas, usam o carisma para te enganar.

A única forma de você descobrir que aquela pessoa de fato é um vigarista é alguém que já foi enganado por ele e contar-te o ocorrido, e isso sabemos que não é uma coincidência fácil de se acontecer.

Por isso no ambiente online é muito mais fácil de encontrar essas pessoas.

Dentro do ambiente online, se uma pessoa entrega um produto mau, engana uma pessoa, não faz entrega do produto, dá um suporte ruim, não entrega o bónus, e qualquer outro tipo de coisa fora do combinado automaticamente os insatisfeito farão um estrago nos seus canais de comunicação.

Resultado, os vídeos do vigarista terá comentários negativos, a sua fanpage, estará no “reclame aqui”, e isso impossibilitara de ele continuar as suas más acções.

Então você viu que é mais fácil você ter dicas que funcionam para trabalhar na internet do que informações que possam te prejudicar.

Você não pode cometer estes erros. Veja dicas para trabalhar na internet.


Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.