Muitos blogueiros procuram sempre o melhor para o seu site ou blog no que toca a hospedagem de sites  ou blog. Entre empresas que fornecem esse tipo de serviços, existe uma grande concorrência o que leva a um melhor serviço no que toca ao alojamento de um site ou blog.

4 dicas para hospedagem de sites ou blog

Vamos ver 4 dicas importantes que deve ter em atenção, na hora de escolher o seu provedor de hospedagem.

A capacidade técnica do seu servidor 

O servidor vai alojar o seu site ou blogue, o que deve pensar bem qual o melhor serviço que deve contratar. Servidores pequenos dificilmente conseguem processar toda a informação robusta, exigente e por vezes complexa de todo o seu site ou blogue. 

Dica 1 

Deve ponderar contratar um serviço que tenha larga margem de capacidade de disco.

Hospedagem de sites que tipo devo contratar 

Hospedagem de sites existem 2 tipos de hospedagem a ter em conta, a hospedagem própria e a de revenda.

Quando e uma hospedagem própria, estamos a falar de um servidor que e da empresa que estamos a contratar e quando falo de hospedagem de revenda e um servidor que a empresa apenas e um intermediaria que usa os servidores de outros para alojar os nosso sites e blogues.

Quando e hospedagem própria, todos os sistemas do servidor são de controlo absoluto da empresa que esta a vender o serviço sendo muito mais fácil, qualquer intervenção técnica que seja preciso. 

Dica 2 

Deve pensar em contratar um serviço próprio de uma empresa e não um serviço de revenda. Sempre escolher o melhor serviço para alojar um site ou blog

O suporte ao usuário 

hospedagem de sites Sempre que contratamos algum serviço, gostamos de ter o melhor apoio por parte do vendedor.

Nos serviços de internet e a mesma coisa. Se contratares um serviço de hospedagem numa empresa, que quando precisas de uma intervenção técnica, demoram muita a responder e a solucionar o problema, essa empresa não é a melhor de certeza. 

Dica 3 

Encontre uma empresa que preste um bom serviço de suporte. Por ticks, mail telefone, todas ela são importantes. 

Quais os melhores preços e serviços a contratar para hospedagem de sites ou blog? 

Os preços variam um pouco, dependendo do tipo e serviço que contratamos. Nesta área, não existem formulas magicas para saber qual o melhor e o mais barato.

Temos que ter em atenção que estamos a procurar uma “casa“ para o nosso site e se o nosso site não estiver confortavelmente instalado isso pode causar problemas no futuro. 

Dica 4 

Hospedagem de sites Compare preços e serviços de todos os provedores de hospedagem que conhece.

Talvez seja bom fazer aqui um comparativo entre 3 empresas que melhor conheço. Nesta comparação estou a usar os planos mais básicos e baratos que tem. E claro que todas elas tem planos muito mais avançados e profissionais. 

Para quem quer começar aqui fica os 3 planos básicos:

 hospedagem de sites HostDime 

Plano Alojamento para iniciante 

Preço: Razoável

Qualidade de serviços:  Bom


Qualidade de suporte técnico: Bom

Hospedagem de sites HostGator

Host Gator

Preço: bom

Qualidade de serviços:  bom

Qualidade de suporte técnico: bom

 

hospedagem de sites dominios.pt 

Preço: bom

Qualidade de serviços:  bom

Qualidade de suporte 
técnico:
  Muito bom 

Estas 3 empresas são conhecidas no mercado e todas prestam um serviço muito bom. Eu em especial, utilizo a dominios.pt desde o meu primeiro site.

Também já experimentei outras, mas volto sempre ao mesmo, porque considero os 4 pontos que vos falei em cima, muito importantes e para mim, é a que reúne mais pontos positivos no que diz respeito a alojar um site ou blog.


Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.