Existe várias formas de começar a ser um afiliado, a mais rentável na minha opinião, é criar um website sobre um nicho de mercado que domina-mos e aí publicar links, banners, entre outros, que nos dão rentabilidade.

Em grosso modo é essa a ideia, é claro que tudo isto requer alguma técnica e conhecimentos que rapidamente podemos adquirir.

Mas antes de mais, vamos por partes.

O que é ser um Afiliado?

Como ser um afiliado

Programa de afiliados

É um tipo de marketing feito por sites que registam webmasters ou pessoas para divulgarem, em seu sites ou na internet, banners ou links deste site.

Os webmasters registam-se nos programas de afiliados oferecidos por estes sites e passam a divulgar um link especial, banner, vitrine ou qualquer tipo de propaganda, originado do seu registo, normalmente com um código pessoal embutido.

É um tipo de marketing de resultados onde o webmaster ou a pessoa afiliada ao site só recebe dinheiro ou prémios por cliques, impressões ou vendas originadas do seu código.

Actualmente existem diversos tipos de Programa de Afiliados, entre eles: CPC, CPA e CPM. (se tiveres duvidas nestes termos podes saber mais neste artigo onde explico todas estas abreviaturas e termos)

Cada um desses tipos geram um certo tipo de retorno para o usuário. O CPC, ou Custo por Clique, gera um retorno sempre que uma pessoa clicar num link do programa de afiliados; O CPA, ou Custo por Acção, gera um retorno sempre uma pessoa comprar um produto ou serviço dentro de um programa; O CPM, ou Custo por Mil, gera um lucro a cada mil banners expostos no site do afiliado.

O que preciso para me tornar num afiliado?

Pouco mais que nada, na verdade. Algumas pessoas começaram a ganhar dinheiro sem ter um sites ou blog, apenas tem que ser criativo e encontrar a forma mais simples e que se sinta á vontade.

Numa fase mais avançada, ou se pretende alargar as probabilidades de ganhar dinheiro com a internet, deverá criar um site ou blog para aí expor os seus links ou banners de afiliado.

Posso ser um afiliado sem ter website?

Claro que sim, existem muitas mais formas de publicitar os vossos links de afiliados, como o envio de emails mais conhecido por Newsletters ou um simples comentário numa webpage ou blog com o link de promocão.

Como já tinha-mos referido, não é prioritário ter um site ou blog, no entanto o ideal é usar o potencial da Internet para conseguir ganhos maiores. Saiba como criar um site em minutos.

blog de afiliado

Como e onde me inscrevo?

São vários os sites que tem programa de afiliados, e você deve escolher quais os programas que quer promover.

Neste website você encontra análises dos programas de afiliados mais confiáveis, mais rentáveis e mais conhecidos da internet.

Como recebo as comissões?

As comissões geralmente são pagas através de transferências bancárias, cheques ou pagamentos on-line do tipo paypal.

Onde posso criar um site ou blog?

Existem muitas opções para criar websites ou blogs, eu recomendo começar por um blogue, simples e não muito dispendioso, conforme vamos evoluindo vamos poder alcançar novas ferramentas e templates profissionais.

Em caso de precisares de ajuda para criar o teu site ou bog, eu Posso Ajudar-te.

Tenho um serviço que faço aos meus amigos e clientes em que praticamente não ganho nada a crio e instalo um site ou blog em poucas horas.

Seis pontos essenciais para saber o que fazer.

  • Definir um objectivo – Dependendo do seu objectivo é que deverá construir um web site que se enquadre no que quer e realmente gosta. Um dos grandes erros que são cometidos é, por exemplo, criar um web site sobre plataformas de afiliados, sem nunca termos ganho nada ou até mesmo sem saber o que realmente é.
  • Definir quem o vai utilizar – Temos que ser conhecedores do que pretendemos divulgar para saber qual o grupo de pessoas que vai procurar o nosso blogue ou web site. Temos que entender as necessidades dos nossos leitores, não vale a pena estar-mos a falar de espécies de peixes, quando o nosso tipo de publico são agricultores.
  • Definir o tipo de utilização – As pessoas quando fazem uma pesquisa na internet normalmente já sabem o que querem. Isso leva á criação de pequenos nichos de mercado, que muitas vezes não é muito procurado mas acarreta grandes lucros.
  • Facilidade de compreensão – Quando expomos uma ideia, ela deverá ser o mais clara possível para que todos entendam. Não devemos complicar o simples.
  • Funcionalidade do nosso web site ou blogue – Muitos novos webmasters, querem ficar ricos de um dia para o outro e enchem o seu web site ou blogue com publicidade que não tem nada a ver com o tema ali escrito. Geralmente o mais simples é mais rentável.

Para termos um web site ou blogue temos que ter um espaço na internet, chamado de alojamento, e um domínio. Algumas empresas fazem tudo isto de forma automática.

Brevemente vou colocar um tutorial completo passo a passo como criar um web site ou blog.

Como posso escolher um Template para o meu web site?

Existem milhares de templates, alguns grátis com menos funcionalidades e outros profissionais com muitas mais funcionalidades.

Se optar por um sistema de WordPress pode escolher ou trocar o template mesmo depois de ter o seu website online.

Os se comentários são importantes para todos nós. Comente.


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.