Para mim existem 3 de negócios online que todos nós temos sempre a hipótese de fazer, se queremos lançar negócios on-line.

Primeiro tipo de negócio online 

São os nossos produtos, já sei que alguns de vocês vão dizer “ah mas, eu não tenho produtos!”, ok, tudo bem! Serviços, é a mesma coisa, quando disser produtos também me refiro a serviços.

Só estou a dizer uma única palavra para poupar tempo, ok? Ou seja, nós podemos lançar e podemos colocar no mercado produtos e serviços nossos.

Produtos on-line, nós podemos criar e empacotar conhecimento nosso e colocar um produto de informação on-line ou um produto de conhecimento.

Podemos criar determinados produtos que são complementares aos produtos e serviços que nós fazemos. Lá está, produtos e serviços é demasiado comprido.

Esse é o nosso primeiro jogo, nós podemos, então criar soluções on-line em que se proporciona a venda dos nossos produtos.

Portanto, esse é o primeiro jogo que nós podemos jogar, passo o termo aqui, jogar, podemos jogar na internet.

Segundo tipo de negócio online

O negócio de afiliado. Qual é que é este jogo de afiliado, e, primeiro, o que é que quer dizer afiliado?

Afiliado quer dizer que eu estou a promover alguém, produtos ou serviços de outro e estou, caso se consiga efetuar uma venda, estou a ganhar uma determinada comissão.

É um jogo muito interessante, pode ser importante ou não para o teu contexto de mercado, para o teu contexto de produto, mas é um conceito muito interessante porque quer dizer que eu promovo alguém, para a minha lista, promovo alguém ou um produto, ou um serviço, ou uma empresa, ou seja o que for, e, quando é efetuada uma venda, é a própria empresa ou a pessoa que entrega o produto, e eu ganho uma comissão, e já não tenho mais chatice nenhuma.

O jogo de afiliado é um jogo muito, muito interessante.

Terceiro tipo de negócio Online

O terceiro tipo de negócio online, e que muitas das pessoas se esquecem, é o expert. “Ópa, o que é que é isso do jogo do Expert?” Ok, muitas pessoas não querem estar à frente de uma camera como eu, ou não querem estar expostos.

Não sabem que tipo de produto conseguem associar aos seus produtos.

É também uma outra hipótese.

E, o Expert, quer dizer que nós podemos lançar outras pessoas.

“mas o que é que exatamente isso quer dizer?”

Nós não queremos ser a cara, selecionámos uma determinada área. Nessa área existe um conjunto de experts que não fazem puto de ideia como é que se faz um marketing à volta deles, fizeram um livro e ficaram na esperança de que o livro vá dar muito dinheiro e, estatisticamente, 98% dos livros não dão dinheiro, ok, 98, eu diria 99%, dos livros não dão dinheiro, mas são uma ótima fonte de credibilidade, de posicionamento, etc., logo existe uma quantidade de experts, numa livraria perto de ti, de certeza absoluta.

Tu entras lá, vais ao tema que tu gostas e tens lá muitos autores que não fazem a mínima ideia do que é que é fazer marketing.

Tu podes selecionar cada um deles, enviar-lhe um email, um contacto, etc., e lançares o conhecimento deles em formato de produto, ok? É uma das formas de, criar um produto de informação de forma bastante simples, ok?

Portanto vocês podem fazer isso.

Agora, mesmo que vocês tenham produtos, suponhamos que vocês têm um produto numa área muito física, uma área mesmo, vocês podem selecionar ou convidar um expert da área onde vocês estão, fazer uma entrevista, fazer uma aula com ele e utilizarem o resultado disso, como produto de informação, vocês podem vender, ou a baixo valor, ou oferecer, para crescer a lista, ou se realmente aquilo tiver muito valor, de perceção mais alto, vocês podem vender a um preço mais alto e utilizarem esse expert para fazer essa venda.

Portanto, estes 3 tipos de negócio online são 3 jogos muito interessantes, muito interessantes mesmo, no mundo on-line e que, muitas vezes, as pessoas só estão concentradas num deles.

Eu faço os 3. Portanto, estejam conscientes para aquilo que está à vossa volta porque vocês podem realmente criar.


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.