Com a evolução da Internet, são muitas as pessoas que dedicam-se a criar blog gratuito com novos projectos na Internet com o objectivo de ganhar dinheiro nas diversas formas.

Para criar um blog gratuito, devemos ter uma plataforma que nos ofereça o que queremos fazer.

É muito importante delinear os nossos objectivos a fim de saber o que queremos aplicar no nosso novo projeto.

Aqui vou deixar 2 plataformas gratuitas na internet para a criação de blogs. A minha escolha é a WordPress, mas como já disse existem muitas outras espalhadas pela internet para criar um blog ou websites.

blog gratuito »» WORDPRESS 

O WordPress é para muitos milhares de Webmasters a sua plataforma de eleição.

A WordPress tem uma versão de instalação em servidor próprio, necessitando apenas de uma base de dados MySQL e de suporte PHP.

A WordPress possibilita a utilização de vários templates (temas) e milhares de plugins. A customização é feita a partir de HTML e CSS.

Este é um sistema muito funcional e atrativo para quem tem poucos conhecimentos em programação HTML ou CSS.

Pessoalmente aconselho a instalação em modo automático através de empresas que o fazem a reduzido valor em servidor próprio como a PTWS.

O nível de conhecimento técnico para termos um blog deste tipo é muito reduzido e ao fim de alguns dias já estamos inteiramente familiarizados com o sistema.

blog gratuito »» JOOMLA 

O Joomla é um dos principais sistemas de gestão de conteúdo da actualidade (Content Management System – CMS).

A separação entre design, programação e conteúdo permite uma grande flexibilidade na produção de sites com design extremamente customizados.

Além disso, existem milhares de templates prontos que agilizam o processo de criação de sites com rapidez e menor investimento.

O Joomla! é utilizado para o desenvolvimento de lojas virtuais, blogs, revistas online, portais de conteúdo, jornais, catálogos de produtos/serviços e diversos outros formatos de conteúdo.

Isso é possível devido à grande diversidade de extensões – 10.071 mil – que permitem agregar novas funcionalidades com rapidez e eficiência.

Possui versões em 64 idiomas e 2,8% dos sites da internet utilizam o Joomla!. É desenvolvido em PHPe pode ser executado no servidor Web Apache ou IIS e base de dados MySQL.



    1 Response to "As 2 melhores Plataformas para criar blog gratuito"

    • Betty

      I found just what I was needed, and it was entnntairieg!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.