Sobre as Ideias de Negócios Lucrativos, As novas tecnologias e o desenvolvimento de negócios pela Internet facilitam a obtenção de receitas online. As empresas têm a possibilidade de oferecer o teletrabalho aos seus funcionários, e os profissionais autônomos de setores como web design ou redação de conteúdo podem realizar o seu trabalho em casa.

Se quer ganhar um salário através do trabalho online, ou pelo menos receber um rendimento que lhe permita viver com mais conforto, tem que conhecer todas as opções ao seu alcance.

Abaixo estão algumas ideias de negócios e empregos online que o ajudarão a ganhar dinheiro e que podem ser feitos em casa.

web designer

1 – Trabalho como web designer

Embora possa criar um blog a partir de casa e de forma fácil, se realmente deseja rentabilizá-lo, é necessário que a sua aparência seja o mais profissional possível.

Profissionais com conhecimento de programação oferecem os seus serviços de web design como freelancers a empresas ou indivíduos. Qualquer empresa atualmente precisa de estar bem posicionada no Google e ter um site de aparência séria para potenciais clientes.

Como nem todas as empresas podem ou querem arcar com os custos de contratação de uma agência, acabam por recorrer a designers autônomos.

Terá que encontrar uma forma de anunciar os seus serviços e conseguir um bom número de clientes que lhe garantam rendimentos.

2 – Torne-se um professor particular através da internet

Não é mais necessário dar aulas particulares numa sala de aula ou centro de estudos. Graças à internet pode transmitir os seus conhecimentos sem sair de casa, situação que também facilita a vida dos alunos, que não precisarão deslocar-se para receber as aulas.

Existem plataformas que facilitam o contacto entre professores e alunos. Pense em áreas em que é bom ou nas habilidades que pode ensinar. Você também é responsável por definir o preço das aulas, além dos horários e possíveis intervalos.

As disciplinas mais exigidas são inglês, programação e matemática. Embora também haja aulas de música, biologia ou outras línguas, como coreano ou russo.

tips-and-tricks-hq

3 – Trabalho como editor de vídeo

Muito do conteúdo que encontra na internet é audiovisual. As empresas precisam de editores de vídeo para anunciar os seus produtos em sites. Os editores de vídeo podem trabalhar em agências e produtoras ou serem freelancers. Neste último caso, pode anunciar os seus serviços na internet e editar os vídeos em casa. Possivelmente seja necessário ter um bom computador, já que os programas de edição de vídeo são exigentes.

4 – Crie um negócio de vendas de roupa pode ser uma das Ideias de Negócios Lucrativos

Se é bom em desenhar roupas, talvez deva tentar vender os seus produtos online.

Existem plataformas como o SpreadShirt onde você pode postar os designs das suas roupas e assim despertar o interesse dos potenciais clientes. Também pode fazer isto com canecas e capas para telemóveis.

A própria plataforma é responsável pela fabricação dos produtos que projetou através de um sistema sob procura. A plataforma também gere transações e envios aos clientes e ganhará uma percentagem de cada produto que conseguir vender.

 

venda de roupas

 

5 – Investir no mercado de ações pode ser 

Embora possa parecer o contrário, investir no mercado de ações não é apenas um negócio para ricos ou especialistas no mercado financeiro. Você tem a opção de começar a investir pequenas quantias de dinheiro e assim aprender o funcionamento do mercado de ações, além de obter alguns lucros e receitas extras que o ajudarão no dia a dia.

Investir 100 euros por mês pode ser suficiente. Se deseja conhecer os conceitos básicos deste tipo de investimento, tem à sua disposição os melhores cursos gratuitos.

6 – Trabalho gerenciando redes sociais

Atualmente todas as empresas precisam de estar presentes nas redes sociais. Twitter, Facebook ou Instagram são espaços para anunciar e vender produtos para milhares de utilizadores.

Embora existam agências especializadas em assessoria e gestão de redes sociais, muitas empresas e particulares acabam por recorrer a freelancers.

Se é um especialista em redes sociais, não terá dificuldade em anunciar os seus serviços e obter uma boa rede de clientes. Necessita apenas de uma ligação à Internet e de um computador ou telemóvel para efetuar este trabalho.

7 – Crie um blog e monetize-o

Para criar um blog não é necessário mais do que um computador e uma ligação à Internet, pelo que não terá de fazer um grande investimento para iniciar este negócio.

Porém, gerar conteúdo de qualidade e monitorizar o seu blog requer um grande esforço e o desenvolvimento das suas habilidades criativas.

A primeira coisa que deve fazer é encontrar um nicho onde posicionar o conteúdo: tutoriais, telemóveis, viagens, moda, videogames, livros, fotografia… as possibilidades são infinitas, mas terá que desenvolver uma boa estratégia de escrita e webdesign para aparecer bem colocado nos motores de busca. Além disso, o conteúdo deve ser atraente e útil para os utilizadores, uma virtude que o Google valoriza especialmente.

Quando tem uma comunidade leal de leitores e vários artigos bem posicionados nos mecanismos de busca, o blog pode começar a render dinheiro.

Existem várias maneiras de monetizar conteúdo. A mais óbvia é através da publicidade: empresas que anunciam os seus serviços e produtos no seu site. Também pode publicar artigos disponíveis apenas para utilizadores premium quando o blog crescer em leitores.

Graças ao Google Adsense tem a possibilidade de começar a receber rendimentos pelo seu conteúdo.

8 – Criar cursos online

Se consegue ter um blog ou site com um bom posicionamento nos motores de busca, pode incluir cursos online na sua plataforma. Também tem a possibilidade de lançar um destes cursos e investir em anúncios do Google ou nas redes sociais para que os possíveis utilizadores tenham acesso a ele.

Depois de fazer o download de todo o conteúdo do curso na plataforma, seja em vídeo, imagem, texto ou de todas as formas, começará a receber dinheiro através dos alunos que decidirem inscrever-se.

É uma forma de obter rendimento passivo após um esforço inicial e trabalho, pois depois de ter criado todo o conteúdo, só terá que atualizá-lo se desejar.

Estas são algumas Ideias de negócios de pode começar já a colocar em prática e trabalhar a partir de casa.

 

 


Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.