Bom negócio

Ter uma vida equilibrada em todas as áreas é um sonho comum para a maioria das pessoas. A vida pessoal, profissional, familiar e os negócios interagindo de forma harmoniosa e sem sobrecargas é o cenário ideal. Vamos ver como ter um bom negócio.

Como tal, apresentamos aqui  algumas dicas para lhe ajudar a encontrar o caminho certo para ter sucesso nos negócios e na vida!

Como identificar um bom negócio? Como ter sucesso nos negócios?

Será que este  é realmente um bom negócio? O primeiro passo sobre o qual você precisa ter certeza é quanto à oportunidade de negócio que identificou. Diferente do que muita gente pensa, uma ideia não significa uma oportunidade de negócio.

Empreendedores sem sucesso confundem ideia com oportunidade. A ideia causa fascínio. O apego à ideia por razões psicológicas pode impedir que ela sofra um processo de validação não sendo avaliado de maneira objetiva e correta, fazendo com que se torne um caso de insucesso.

Você deve aprender a ver a sua ideia com distanciamento emocional, de modo a fazer uma análise detalhada dela, onde o Plano de Negócios é o melhor caminho.

bom negócio

Uma ideia somente se transforma num excelente negócio quando o seu propósito vai ao encontro de uma necessidade de mercado, ou seja, quando existem potenciais clientes. Está diretamente ligada a um produto ou serviço que agrega valor ao seu consumidor final, seja através da inovação ou da diferenciação.

Tem que ter algo novo que atenda às necessidades de uma demanda dos clientes, representando um nicho de mercado. Tem que ser atrativa e ter potencial para gerar lucros. Se for comprovada a possibilidade de vender e lucrar, então você encontrou uma oportunidade de negócio. O empreendedor tem que ter a sensibilidade e a capacidade de perceber e agarrar as oportunidades, elas em geral surgem dos desejos ou necessidades insatisfeitas;

Como definir oportunidade/ bom negócio?

  • Aprimoramento do negócio;
  • Está presente em qualquer lugar;
  • Exige grandes esforços;
  • É atraente, durável, tem hora certa
  • Vinculo a um produto ou serviço que oferece valor para o seu consumidor;
  • Caos do mercado;
  • Mudança na economia;
  • Novos hábitos e costumes;
  • Foco nos Hobbies;
  • Alianças estratégicas;
  • Observação de Tendência.

mudar de vida com bom negócio

 

Veja o Vídeo » https://youtu.be/Xk_BTiBRt9M

Qualquer bom negócio também o tem o seu tempo, isto é, o seu momento certo. Por exemplo, um produto que num primeiro momento revela o aproveitamento de uma grande oportunidade, um ano depois pode estar ultrapassado e não ser mais lembrado pelos consumidores.

Se a empresa que o comercializa não estiver preparada a melhorar ou se adaptar às mudanças que o mercado exige, poderá então desaparecer. Também não podemos esquecer da sazonalidade, que consiste no aumento ou redução significativos da procura de certos produtos em determinada época do ano. Os negócios com maior sazonalidade oferecem riscos que obrigam os empreendedores a manobras custosas como manter stoke elevados. O que normalmente é considerado fator negativo na avaliação dos pequenos negócios.

Portanto, uma oportunidade de negócio deve ser:

  • Atrativa;
  • Durável;
  • Agregar valor ao usuário final.

Atrativa, para ser motivadora;

Durável, para ser prolongada numa outra conjuntura. O ambiente económico é importante para a avaliação da oportunidade de negócio. Alguns produtos são mais afetados que outros numa conjuntura de estagnação na economia. Políticas cambiais podem aumentar ou reduzir a atratividade da oportunidade que você planeou.

E, finalmente, a proposta de valor a ela associada deve ser diferenciada das existentes. Você como empreendedor precisa ter a habilidade de gerar vantagens competitivas continuamente sobre os seus produtos e serviços. Por isso, a escolha do que fazer também precisa levar em conta o que ela poderá fazer melhor do que qualquer outra empresa.

Uma empresa só poderá permanecer no mercado se estiver a aproveitar as oportunidades que se apresentam. Você tem que estar sempre atento ao que está a acontecer ao redor do seu negócio.

Na prática, esta postura significa participar em atividades como feiras, exposições e eventos relacionados ao setor de negócios no qual a empresa atua, ler revistas do segmento, participar em associações, conversar com concorrentes, clientes, empregados, fornecedores e estabelecer parcerias. Deve estar sempre a par das tendências de mercado, situações económicas, políticas, sociais, entre outras. Se o fizer, você adquirirá conhecimentos para perceber novas necessidades do mercado.

Bom negócio

Qualquer empresa que tem como objetivo o sucesso deverá seguir alguns princípios:

1 – Ter estratégia

2 – Fazer uma boa gestão de pessoas

3 – Acompanhar as finanças

4 – Trabalhe marketing e vendas

5 – Se diferencie das outras marcas ou empresas

 

Assim, para ser bem sucedido nos negócios você deverá ponderar bem acerca dos tópicos anteriormente apresentados pois qualquer negócio é inconstante, se você estiver devidamente esclarecido e munido com estratégias, mais facilmente atingirá o sucesso.

Aprende a Ganhar Dinheiro com a Tua Família a Partir da tua Casa com um Negócio Altamente Lucrativo e Sustentável.


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.