Bruno Marques

Afiliados – Ganhe dinheiro online com o marketing de afiliados

ganhar dinheiro online com afiliados

Esta a gostar? Partilhe

O marketing de afiliados é uma estratégia de marketing e uma ferramenta de monetização ótima para as empresas e para qualquer pessoa que queira ter rendimentos extra.

Esta estratégia de marketing baseia-se no modelo de pagamento por resultados e funciona como um canal através do qual as pequenas e grandes marcas, que procuram divulgar os seus produtos e serviços, pagam a pessoas que as ajuda a promovê-los.

Pode-se dizer então, que este modelo envolve três partes:

1- Um anunciante (proprietário de uma marca, produto ou serviço)

2- Um afiliado (administrador de um site, página em redes sociais ou blog que adere a uma marca ou produto para promovê-lo e ganhar uma comissão por isso).

3- Uma plataforma através da qual a oferta de “espaço publicitário” atende à procura.

 

Veja AQUI como pode iniciar do Zero e ter Resultados

 

Deixamos uma lista de algumas plataformas de afiliados.

Como funciona este sistema de monetização?

 Quando se inscreve num programa de afiliados e escolhe o produto que deseja promover, o comerciante dá-lhe um “código de afiliado exclusivo” que deve usar para indicar o produto aos seus seguidores. 

Por sua vez, esse código será usado para rastrear as conversões feitas através do seu ID de afiliado.

Também pode usá-lo para controlar as suas comissões e desempenho. 

Por outras palavras, para simplificar, o dono do produto fornece um link que usará para indicar o seu site aos clientes, cada vez que alguém usar esse link para entrar no site do produto, ficará registado que esse cliente chegou ao produto através de si.

É importante ressaltar que se deseja obter bons resultados com a execução destas ações, deve conhecer bem o seu público-alvo e ter definido o nicho do seu site, para que, ao promover, tenha a certeza de que o que propõe aos seus seguidores, será interessante para eles e que as possibilidades de conversão serão altas.

Estes dois aspetos também se revelam fatores decisivos para os anunciantes na altura de escolher ou aceitar um afiliado, uma vez que não vão querer investir num site que não tenha nada a ver com a sua marca, com o seu público-alvo ou que não ofereça conteúdo de qualidade.

Por fim, outro ponto fundamental que deve ter em consideração antes de iniciar este negócio é certificar-se de que o que recomenda é algo realmente bom, já que não seria muito conveniente para os seus seguidores serem clientes insatisfeitos. 

Ou seja, a insatisfação do cliente não seria um problema que afetasse diretamente a sua página ou comunidade, mas você deixaria de ser confiável para os seus seguidores.

Existem diferentes programas de afiliados e cada um tem uma remuneração definida.

 

Os mais populares são os seguintes:

  • Pagamentos por conversão: com este programa o comerciante pagará a comissão pela venda do produto, quando o processo de compra for concluído pelo cliente que você indicou.
  • Pago por clique: neste caso receberá um pagamento com base na quantidade de visitantes que foram redirecionados ao site ou link do patrocinador e clicaram a partir do link que colocou no seu blog, site ou redes sociais, por exemplo.
  • Pagamento por Formulário: recebe a sua comissão se as pessoas que foram indicadas por si preencherem um formulário com os. seus dados no site de destino.
 
programas-trabalho-de-afiliados

Tráfego, engajamento e monetização

Podemos dizer que o Marketing de Afiliados é perfeito para um anunciante porque permite aumentar o tráfego do seu site, expandir a base de clientes e gerar vendas.

Da mesma forma, se o afiliado alargar o âmbito desta ação às suas diferentes redes sociais, vai gerar uma grande oportunidade de ganhar dinheiro através do seu conteúdo, partilhas, tráfego e visibilidade e, assim, acumular outras fontes através das quais reorienta tráfego de qualidade para o site que promove. 

Se a ação for bem feita, neste jogo ninguém perde.

Muitos dos afiliados que usam este método dedicam-se a gerar conteúdo em que fazem reviews de produtos que eles próprios usam e com base nisso fazem recomendações.

 

Dicas práticas para monetizar páginas do Facebook

  • Descubra um produto através de uma das plataformas de afiliados (como ClickBank) que se adapte ao seu público.
  • Crie um conteúdo em site/blog ou nas redes sociais sobre o produto com o link do mesmo.
  • Analise quantos gostos obteve nos primeiros minutos.
  • Aguarde os resultados das conversões.
  • Se o desempenho for bom, continue com o produto. Caso contrário, procure outro produto.

 

As regras e etapas para aumentar a participação e o tráfego nas redes sociais serão sempre as mesmas. 

É importante manter a nossa página no Facebook ativa para que, quando publicarmos um produto, tenhamos um grande número de impressões e uma maior probabilidade de venda.

O que funciona melhor para gerar muito tráfego são os passatempos que recompensam os seus seguidores.

 

Como Iniciar do Zero e ter Resultados

Guia Completo

Vantagens do marketing de afiliados:

  • É gratuito: não precisa de pagar nenhuma taxa mensal ou anual para participar num programa de afiliados.
  • O marketing de afiliados provavelmente representa uma das maneiras mais rápidas e baratas de começar a ganhar dinheiro (talvez não a mais simples) online, já que não precisa de criar ou desenvolver um produto sozinho. Basta ter um cliente para o seu patrocinador e pode ficar com a comissão da compra que foi feita graças à sua referência.
  • Não precisará de se preocupar com o custo de produção, ou ter um local físico para vender ou contratar funcionários para ajudá-lo com o negócio.
  • As pessoas procuram recomendações de produtos antes de tomarem a decisão de comprá-los, por isso já sabe com antecedência que o seu conteúdo será sempre útil para alguém.
  • Pode esquecer tudo relacionado a embalagens, envios ou locais para armazenar e depositar produtos. Tudo isso é responsabilidade da empresa que detém o produto.
  • Não precisa de lidar com reclamações ou pedidos de assistência de clientes.
  • Dependendo do tipo de programa que escolher, pode ganhar dinheiro mesmo sem estar no computador o dia todo.
  • Pode experimentar diferentes produtos ou marcas e com base nos resultados que obtém com o seu público-alvo, ajustar as suas próximas afiliações para obter excelentes rendimentos.

 

Como Iniciar do Zero e ter Resultados

Guia Completo

Estas são algumas das vantagens do marketing de afiliados. Já escolheu o seu nicho?

Aproveite e Veja Também:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.