Bruno Marques

Como ser YouTuber? 4 Super Dicas para Crescer e Ganhar Dinheiro

youtuber

Esta a gostar? Partilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O YouTube é uma ótima plataforma para abrir caminho para o empreendedorismo. Por isso, se quer saber como ser youtuber e como ganhar dinheiro com o YouTube, este artigo é para si.

Com mais de 2 bilhões de utilizadores em todo o mundo, o YouTube é a segunda maior rede social existente.

Portanto, não importa se é um empresário de e-commerce que quer aprender a fazer um canal no YouTube e ganhar um dinheiro extra com vendas online ou se está interessado em saber como ser youtuber.

Este artigo fornecerá todas as informações de que precisa.

 

Ganhos do YouTube: como ganhar dinheiro no YouTube a carregar vídeos

Se está à procura de novas maneiras de ganhar dinheiro extra, provavelmente já se perguntou como fazer vídeos no YouTube e ganhar dinheiro ou como o YouTube funciona para ganhar dinheiro.

Estas são as maneiras de ganhar dinheiro com o YouTube.

  1. Programa de parceria do YouTube

A maneira mais fácil é enviar vídeos para o YouTube e ganhar dinheiro com o conteúdo criado.

Mas isto tem nuances. Se quer saber como ganhar dinheiro no YouTube, é essencial que saiba como funciona o programa de parceria do YouTube.

Quando começa a ganhar dinheiro no YouTube?

Os Youtubers não poderão monitorizar nenhum dos seus vídeos até que sejam aceites no programa de parceria do YouTube.

Somente quando o seu canal no YouTube conseguir 1000 subscritores e 4000 horas de exibição pública, poderá ser analisado para entrar no programa de parceria.

Isto significa que não poderá gerar receitas no YouTube até atingir esta contagem de visualizações, por isso é importante continuar a criar conteúdo e aumentar o alcance do seu canal.

Agora que sabe quantas visitas precisa de ter no YouTube para ganhar dinheiro, vamos responder a outras perguntas frequentes dos utilizadores.

A ESTRATÉGIA COM 7 EMAILS

Aprenda Passo a Passo a Estratégia que Eu Uso, para Vender Todos os Dias em Piloto Automático qualquer tipo de Produto

Quanto se recebe no YouTube? Quanto vale um milhão de visualizações no YouTube?

Não há um número exato que possa estimar o que ganhará com um milhão de visualizações no YouTube.

Esta plataforma não premia o número de visitas, mas oferece uma comissão para outras ações complementares (publicidade, superchat, adesão, etc.) Isto implica que quanto maior for o número de visitas, mais compensação financeira obterá, mas o a quantidade exata é incerta.

A melhor maneira de ter um rendimento estável no YouTube é criar conteúdo de qualidade.

Se o seu conteúdo for bom, a comunidade será fiel aos seus vídeos e isso aumentará a sua receita de publicidade, e mais empresas querem oferecer-lhe dinheiro em troca da promoção dos seus produtos e mais pessoas querem aceder ao conteúdo premium do seu canal ou estão dispostos a pagar para aparecer nas primeiras posições dos comentários.

Portanto, as visitas não são a única coisa com que deve preocupar-se.

Quanto ganha por cada subscritor no YouTube?

O Youtube não paga com base no número de subscritores que tem. E

ste número é importante apenas para se ter uma ideia do dinheiro que pode ser ganho no YouTube através de receitas de publicidade, marketing de afiliados, superchat, associação, merchandising, colaborações, etc.

Quanto dinheiro ganha um YouTuber?

Embora existam ferramentas que estimam a renda dos influenciadores, a verdade é que não há como saber exatamente quanto ganha um youtuber.

As suas principais receitas vêm de contratos ou colaborações com empresas (contratos privados), comissões de afiliação, publicidade, etc.

Como pode parecer lógico, quanto maior for o seu canal e a sua comunidade, mais receitas terá, mas a sua compensação final também depende de como consegue monitorizar o seu conteúdo, por isso é impossível saber com certeza quanto dinheiro se ganha com o YouTube.

youtuber
  1. Publicidade no Youtube

Portanto, se deseja fazer um canal no YouTube e ganhar dinheiro, a primeira opção é aproveitar as receitas que receberá com a publicidade, que varia de acordo com o número de vezes que os seus espectadores veem anúncios no seu conteúdo.

Isto significa que o seu número de subscritores não determinará o seu lucro final, mas dará uma boa ideia de quanto ganha com publicidade no YouTube.

O dinheiro que ganha no YouTube para exibir anúncios depende de:

  • Tipo de anúncio. No entanto, não pode decidir que tipo de anúncio será exibido no seu canal, nem o seu conteúdo.
  • Tempo de reprodução.
  • Competitividade. Anúncios no YouTube funcionam por lance, por isso vai ganhar mais dinheiro com anunciantes maiores ou aqueles que competem por um nicho mais saturado.

É importante mencionar que, como criador de conteúdo, não tem controlo sobre os seus anúncios além de escolher quando podem ser exibidos.

O Youtube e o seu algoritmo são responsáveis ​​por fazer as otimizações necessárias para mostrar anúncios relevantes a um público interessado.

  1. Conteúdo de vídeo promocional

As empresas estão cientes do potencial que as redes sociais possuem, por isso estão sempre interessadas em encontrar influenciadores para promover os seus produtos.

Assim que conseguir subscritores e visitas suficientes, essas empresas provavelmente pedirão que promova os seus produtos através de vídeos em troca de dinheiro.

Esta pode ser uma boa maneira de promover produtos nos quais o seu público está interessado e gerar rendimento adicional, mas tenha cuidado ao fazer isso, pois os espectadores são muito suscetíveis a anúncios e promoções.

A ESTRATÉGIA COM 7 EMAILS

Aprenda Passo a Passo a Estratégia que Eu Uso, para Vender Todos os Dias em Piloto Automático qualquer tipo de Produto
  1. Programas de afiliados

Além de colaborações esporádicas, muitas empresas também podem oferecer a adesão aos seus programas de afiliados.

Isto significa que para cada pessoa que se registar na sua plataforma através de um link exclusivo que ela criará para si, receberá uma comissão.

Sem dúvida, o marketing de afiliados é uma das ações de marketing que mais vemos crescer entre as empresas.

Portanto, mesmo que tenha um público pequeno ou queira começar neste mundo, pesquise online quais empresas (relacionadas ao seu nicho) possuem este programa.

A realidade sobre como ganhar dinheiro no YouTube

Muitos utilizadores ficam surpresos ao ver o que os Youtubers realmente ganham.

Sem dúvida, ganhar dinheiro com vídeos no YouTube é possível, mas primeiro precisa de conseguir muitas visualizações e subscritores.

Por isso, se estava a pensar em ganhar dinheiro no YouTube rapidamente, prepare-se para muito esforço e resiliência.

Gerar receitas no YouTube tem as suas limitações. No entanto, deve pensar noutras coisas que ele pode trazer para si e para a sua marca como visibilidade e contactos.

Aproveite e Veja Também:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.